terça-feira, 31 de agosto de 2010

Onam

Ok, mais uma vez deixei passar imenso tempo entre posts... eu avisei que não fui feita para isto, a vida é demasiado curta para manter um blog constantemente actualizado! Especialmente quando uma pessoa tem que lavar a merda da roupa à mão!! >:V Fucking laundry.... i miss my washing machine...

Durante 10 dias, no estado de Kerala, vizinho ao estado onde estou, banhado pelo mar arábico, decorre o festival Onam, tendo começado no passado dia 21. O dia de Onam, em si, coincidiu com o fim de semana passado, em que as 4 primeiras raparigas (por ordem de chegada: Alaina, Monika, Gabriela, eu) estiveram no ponto mais Sul da Índia, mesmo ao lado do estado de Kerala ("Kérela)". Bem, na verdade, nós andamos em território do estado Tamil Nadu que pertencia a Kerala até à independência da Índia (1947).


 Bem, eu podia armar-me aqui em Professor Pardal e dar uma lição da história da origem do Onam, mas tenho mais que fazer! Quem quiser que vá ao Wikipédia! Para isso é que serve a internet!

O que realmente interessa é que em alguns destes dias as raparigas de Kerala vestem sarees brancos com bordados dourados espectaculares, e as outras raparigas vcestem sarees festivos. E não dá para deixar de associar  os sarees brancos às togas romanas!!!  Têm um aspecto tão clássico e europeu! LOL




Eu também tinha que vestir um saree! Ao contrário de quase tudo na india, um saree como deve ser é caríssimo, onde se incluem os sarees brancos. Por isso arranjei uns sarees mais casuais e "baratos", que posso usar no resto do estágio!

O Onam é celebrado de várias formas, para além da roupa: comida, dança, Vallam Kali (corridas de barco) e maravilhosos tapetes de flores. Ainda houve concurso aqui no campus!


E, resumidamente, isto é o Onam.

Mais posts vêm a caminho, vou tentar não me atrasar tanto. Tenho imenso material, mas falta de pachorra...

Sem comentários:

Enviar um comentário